sábado, 23 de outubro de 2010

PROCEDÊNCIA

PROCEDÊNCIA
(Leia até o fim)

         O chimarrão é montado com erva-mate, geralmente servido quente.  Tem gosto que mistura doce e amargo, dependendo da qualidade da erva-mate, que pronta para o uso, consiste em folhas e ramos finos (menos de 1,5 mm), secos e triturados, passados em peneira grossa, de cor verde, havendo uma grande variedade de tipos, uns mais finos outros mais encorpados, vendidos a diversos preços.
         Hoje pela manhã estava conversando com um senhor que mora próximo a minha casa que por sinal é bem vivido, já com seus 72 anos de idade, e entende muita coisa de erva-mate.

         Ao sorver (tomar) o chimarrão que eu servi, ele disse que quando era moço, a erva que muitos moíam no lugar onde ele morava, por muitas e muitas vezes ele observava que até galinhas chocavam seus ovos junto as folhas da erva-mate. 

         Falou isto para me dizer que muitas pessoas vão ao mercado e escolhem a marca da erva-mate que mais lhe apraz ao paladar, algumas segundo o rótulo tem 3% de açucar, outras vem com chá, algumas segundo o rótulo são puras, etc.
        Então ele conclui dizendo que as pessoas que tomam seu chimarrão, tomam sem saber a procedência da erva-mate.

        Trazendo para o lado espiritual, em cada canto tem uma igreja, em cada esquina, nas grandes cidades, até mesmos pelos becos, umas são lindas e outras caindo aos pedaços, e as pessoas estão indo as igrejas que mais lhe apraz, SEM SABER A PROCÊDENCIA. 

         Não se preocupam em saber a origem, o fundamento de tal igreja,
não se preocupam em saber se o pastor daquela igreja, não saiu de outra, que por sua vez saiu de outra, muitas vezes estando mesmo em adultério, e visando apenas seu lado financeiro e social, sem se importar com as necessidades do povo ao qual ele "cuida".

         Tem igrejas grandes e belas e não vou citar aqui o nome por ética, mas, por acaso, você já viu algum destes "pastores" visitando de casa em casa? é muito facil "levantar" um paralítico, curar um doente escondido em algum estúdio de televisão ou rádio...e as pessoas? O seguem, sem saber a PROCEDÊNCIA de tais pregadores.

         Talvéz me perguntas, pastor, sabes tu a procedência de sua igreja? bSei, muito bem, e ela nasceu em Jerusálem, em Atos 2 e dali se espalhou como fogo como em uma densa floresta, e chegou até nós através do Apóstolo J.B Lambeth e missionária irmã Luisa, que vieram ao Brasil no fim da década de 1950, eles não vieram trazer seus nomes para brilhar, mas o NOME DE JESUS CRISTO.
        Eu sei a procedência da minha igreja, eu conheço muito bem o seu fundamento, Atos 2:38. 

        Fique na paz do Senhor, tenha um ótimo sábado.     Pastor Gessé Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Feed
Seja nosso seguidor