quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Leia até o final.

Lucas 11:39 Tirai a pedra...

                    Um dos milagres mais fascinantes da biblia, sem dúvida nenhuma foi a ressurreição de Lázaro.   A biblia nos diz que Lázaro habitava em Betânia, uma das muitas aldeias que rodeavam Jerusálem. Tinha ele mais duas irmãs, Marta e Maria.

                    No verso cinco nos diz que Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lazaro.
Enquanto Jesus estava por perto Marta e Maria estavam seguras de que Jesus não iria partir sem antes curar a Lázaro, a biblia diz que ouvindo Jesus que Lázaro estava enfermo ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

                    Qual não era a aflição de Marta e Maria ao ver a atitude passiva de Jesus que permitia que Lázaro continuasse enfermo.

                    No versiculo três suas irmãs mandaram um mensageiro a dizer estas palavras;  Está enfermo aquele TU AMAS, mesmo Jesus sabendo, ele não se dispõe a curar a Lazaro, mas apenas diz sem que o mensageiro compreenda direito o que ele fala. Esta enfermidade não é para a morte, mas para a glória de Deus.

                    
Suposto túmulo de Lázaro. 

                   Depois de toda aquela discussão em torno de Lázaro, Jesus se dispõem a ir ao sepulcro de Lázaro, um grande milagre está para acontecer, mas ao chegar ali, Jesus se depara com um obstaculo.

                   A PEDRA. Creio que havia dois sentidos na expressão de Jesus, tanto a pedra fisica, que é um objeto inanimado, quando a pedra espiritual que ainda é mais preocupante do que a pedra natural.

                   Disse Jesus, TIRAI A PEDRA. Se tem uma coisa que Jesus não suporta é pedra no caminho, o milagre é ainda maior quando existe uma pedra, Jesus não suporta pedras, mas ele gosta de ser glorificado através delas.

                   Que tipo de pedras tem em frente aos teus olhos? será que podes tirar, para que Jesus possa fazer o milagre? quando Jesus quer fazer a obra você diz;  Sim Senhor? ou diz, Pois é Senhor, já faz quatro dias...

                   Que coisa, alguém precisava tirar o raio daquela pedra da boca do túmulo de Lázaro, eu não sei quanto pesava aquela pedra, não sei quantos homens precisou para tirar ela da boca do túmulo, mas Jesus não iria fazer nada, se...alguém não tirasse a pedra. 

                   TIRA A PEDRA, tem alguém que precisa ver a glória de Deus, tem alguém que precisa ser ressurreto, teus planos, teus sonhos, tua vida espiritual, tua familia, o que mais estiver lá dentro da cova...lá não é lugar para ficarmos...tem que ficar pra cá da pedra, e não pra lá. Alguém tem que tirar a pedra, para que ele possa gritar...VEM PARA FORA!

                  Ele não suporta pedras, lembra o que que tinha na boca do túmulo de Jesus? em João 21? Uma PEDRA, o anjo "zombou" dela, ele tremeu aquele lugar, removeu a PEDRA, e sentou-se sobre ela. o milagre? Sim ele vai fazer, mas TIRA A PEDRA PRIMEIRO. A paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Feed
Seja nosso seguidor