quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Café com leite sem pastel.



        Estive dias atrás no centro da cidade pagando uma conta, após fazer o pagamento atravessei a rua e entrei no Carrefour.
               Estava saindo quando resolvi entrar na cafeteria. 
               Ao entrar fiquei na fila esperando para ser atendido, na minha frente estava dois casais de jovens muito indecisos, que demoraram em decidir qual lanche comprar, atrás de mim um senhor reclamava, e eu pacientemente esperava.
              Chegando a minha vez, fiz o pedido, um pastel folheado e um café com leite, a moça me deu o n° da mesa, 45.  Ao sentar-me esperei, esperei e esperei.   Enquanto aguardava fiquei observando a beleza do lugar, a cafeteria funciona em uma antiga igreja Católica, com seus típicos desenhos e gravuras, tive tempo de ler uma dedicatória honrando um dos grandes pintores da região, de nome Iberê Camargo, cujas obras já ultrapassaram a marca de mais de 7.000 pinturas e desenhos.  
              Ao terminar de ler, passei a observar o atendimento, simplesmente às funcionárias se atrapalhavam na hora de atender os clientes, finalmente fui atendido, isto depois de 15 minutos, fora o tempo que fiquei na fila, após tanta demora o pedido estava errado, então disse para a moça. “O pastel não é este”.  Ela desculpou-se e disse. “Já lhe trago outro”.  Esperei mais 15 minutos, acabei tomando o café sem o pastel, pois a atendente esqueceu de me trazer, me levantei calmamente, fui até o caixa e paguei apenas o café, falei para a caixa operadora o que havia acontecido, ela simplesmente cobrou o café sem se importar com a minha explicação. 

            Após sair daquele local
fiquei pensando a respeito da obra de Deus e cheguei a seguinte conclusão.

1) Para ter crescimento é preciso organização.
2) Só poderemos trabalhar em equipe quando a mesma estiver bem organizada.
3) Se não haver da parte do líder uma visão clara e objetiva sobre o que deve ser feito com certeza os “atendentes” irão se atrapalhar.

              Temos visto com nossos próprios olhos, igrejas que são um verdadeiro fracasso porque tem feito o povo esperar.   Talvez você tenha enxergado ou não, mas a Igreja Apostólica ultimamente tem participado e sentido o mover de Deus, são pastores que não se conformam em viver como estão, (são pessoas que não vivem de fotos antigas e milagres que ocorreram há 20 anos atrás, e ainda carregam dentro da bíblia para lembrarem-se sempre), mas vive uma vida diária de milagres e renovos com Deus.
             
              Estes homens de tempo em tempo tem reunido os seus “atendentes” para explicar como deve funcionar a equipe de vencedores, e os resultados estão aparecendo, curas, batismo no Espírito Santo, visitantes assistindo e participando de nossos cultos.

              Se nós que somos o povo do nome de Jesus, estivermos sem direção com certeza o povo vai se atrapalhar, haverá pessoas na fila, que esperarão a sua vez, mas por não haver uma ordem bem estabelecida, alguém vai ficar sem “pastel”, se vamos dar de comer a quem chega em nosso meio tem que ser um café completo, não podemos deixar o povo ir embora insatisfeito com nosso atendimento.  

Quer uma igreja que tem “café com leite e pastel espiritual”com qualidade?

              É só dar uma olhadinha no atendimento, se ninguém estiver se atrapalhando, pode ter certeza que a liderança está orando e jejuando, preparando uma equipe de “atendentes” de sucesso.                  
              Aos que lerem estas palavras, acredite, nossos lideres são pessoas capacitadas e com a visão de Deus.

              Esta igreja está crescendo em qualidade a cada dia, e nossa liderança é ungida para esta tarefa.

              Pastor Gessé Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Feed
Seja nosso seguidor