sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Texto: Êxodo 10:22-23

"E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias.  Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações."


Dias de trevas.

Os dias que estamos vivendo é dia de densas trevas, trevas quase que "palpáveis", sentimos a todo instante a pressão que nos quer oprimir e nos abater, são tantos problemas que tem se levantado no mundo, que muitos até chegam a desesperar da vida, nunca se viveu em uma época de tantas informações, seja por meio de rádio, internet e afins...e o que se esperar destas informações? Trevas gera trevas, escuridão gera escuridão, sei que muitos tem acompanhado e visto o rápido declinio da humanidade, é como se todos estivessem agarrados um a mão do outro caindo em um abismo profundo...o último que vai cair, é só questão de tempo.

As trevas paralisam
no verso 23 diz que ninguém se levantou do seu lugar...
O que aprendemos com esta escritura? Não teve um egipcio, (talves porque as trevas era muito densa), que ousou dar uma espiada na habitação dos israelitas para ver como eles estavam,  se porventura o Deus dos hebreus tivesse permitido que a luz ficasse acesa.

Hoje a situação não é diferente, a multidão que vive lá fora, nem sequer ousa entrar na igreja, para "espiar" o culto em busca de alguma coisa que possa dirigir sua vida e dar rumo a sua caminhada..

O interessante é que os Hebreus habitavam na mesma terra, o Egito, a diferença era que o Deus dos hebreus não era o mesmo dos egipcios...

É possivel?
Será que podemos ter luz em nossas habitações, mesmo vivendo no Egito? Será que somos obrigados a ser cegos e viver nas trevas só porque muitos do lado de fora de nossas habitações vivem nas trevas? 


Sim podemos ter luz em nossas habitaçoes, mesmo vivendo no Egito.  Não precisamos andar em trevas só porque nosso professor de filosofia, sociologia e de evolucionismo vive, não somos obrigados a concordar com as queixas dos que nos rodeiam só para simplesmente contentá-los.


Lembre-se sempre...por enquanto o lugar em que o povo de Deus habita, isto é, o planeta terra, é o mesmo lugar que todos os sujos e mais vis pecadores habitam, a pergunta não é o lugar que tu habitas, mas, se é possivel ter luz na tua habitação morando no mesmo mundo em que toda esta gente habita?  


No verso 23 fala que os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.
Sim, é possivel ter luz na tua casa, mesmo que o 'Egito" está em densas trevas, é sempre louvável mesmo em lutas, nós podermos enxergar quando nosso inimigo entra em nosso território, do que vivermos entregues as trevas, sem podermos nos mexer e andar...Se na tua habitação tem luz, levanta as mãos e agradeçe a Deus.


fiquem na paz do Senhor. pastor Gessé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RSS Feed
Seja nosso seguidor